Olha o frio! Uuuuuuuu! É verdade! Aproveitando o clima de festa junina de nosso texto mais recente publicado aqui no blog, hoje vamos falar sobre dicas importantes para quem vai viajar neste inverno, que promete ser um dos mais frios dos últimos anos.

A montagem da mala, o tipo e a quantidade de roupa necessária e outros macetes importantes podem variar muito de acordo com o seu destino. Afinal, o frio em Tiradentes não é, nem de perto, o mesmo frio da Rússia, né?

Ainda assim, existem práticas e dicas que, quando aplicadas, podem ser muito úteis para quem está prestes a viajar nos próximos meses. Preparamos uma lista bem objetiva com dicas para hoje. Venha com a gente!

 

1. Pense em trajes com “camadas”

Para escapar do frio, não basta ter um único agasalho, por mais quentinho, aconchegante e estiloso que ele seja. É preciso adicionar camadas de roupa, uma peça sobre a outra, de acordo com o nível de frio do local que será o seu destino. Invista em malhas sobrepostas por moletons, por exemplo. Por cima disso tudo, aí sim, utilize seu casaco favorito. Portanto, na hora de montar a mala, reserve espaço para peças mais “leves”, pois elas serão essenciais nas camadas de roupa que devem ser usadas.

 

2. Acessórios que valem a pena

Muita gente não gosta de utilizar acessórios no dia-a-dia. Outras pessoas adoram. No frio, a grande questão é que, gostando ou não, acessórios de vestuário podem fazer toda a diferença na manutenção da temperatura corporal. Gorros, cachecóis e luvas, por exemplo, são itens que sempre devem estar na bolsa, caso o destino seja um local com temperaturas frias. Além de deixar o look mais completo, peças assim garantem melhor proteção contra do vento e as variações de temperatura. Garanta um espaço em sua bolsa de mão para guardar e utilizar estes itens sempre que necessário.

 

3. Cuidado com a umidade

Na ânsia de se aquecer durante o inverno, muita gente acaba utilizando tanta roupa que chega a suar por baixo de todas as camadas, como indicamos no tópico 1 da lista. Embora possa parecer bom sinal estar tão quentinho(a) assim, isso é um grande problema! Quando há suor sobre a pele o corpo fica úmido e, no frio, umidade é sinônimo de queda na temperatura.

Ou seja, se uma pessoa sentir calor a ponto de suar, o líquido em contato com a pele se esfriará e pode aumentar as chances de pegar uma gripe ou até mesmo uma doença mais séria, dependendo da temperatura local. Ao separar as roupas que levará na viagem, cuidado com o exagero! Pesquise bastante sobre a temperatura da região onde estará e leve roupas que sejam realmente adequadas.

 

4. Conforto vale mais que moda

A última dica é simples: priorize as peças que realmente irão aquecer e gerar conforto, ao invés daquelas que apenas sejam mais bonitas ou estejam na moda. É claro que se a roupa cumprir as duas funções, ótimo. Porém, é mais importante se sentir bem e evitar o frio do que ter looks diferentes, porém incapazes de manter o conforto durante sua viagem. Não tem problema aparecer em várias fotos com o mesmo agasalho. O importante é o sorriso! 😀

 

Deu vontade de curtir uma viagem depois de ler esse texto? Venha para Tiradentes! Conheça as opções de acomodação disponíveis aqui na Pousada Araújo Bazilio e venha desfrutar do conforto e da tranquilidade que você tanto merece. Até breve!