Ah, o inverno! Período de roupas elegantes, comidas quentes e deliciosas, um bom vinho e, principalmente, época de estar mais perto de companhias especiais. Em 2018, o inverno brasileiro começará na quinta-feira dia 21 de junho, encerrando-se em 22 de setembro. Sabe porque estamos mencionando essas datas? Para que você possa se organizar e visitar a cidade de Tiradentes na estação mais fria do ano!

Motivos para isso não faltam. Para confirmar, hoje separamos cinco motivos para você visitar Tiradentes durante o inverno. Confira a lista, separe seus melhores casacos, reserve a data ideal em sua agenda e venha para cá aproveitar o clima frio na pousada mais charmosa da cidade.

Foto: pexels.com

 

1. Gastronomia que combina com você

É isso mesmo que você leu: não importa qual seja o seu estilo de paladar, Tiradentes tem opções para agradar todos os gostos. De petiscos a pratos refinados, de um café quentinho a um excelente vinho tinto nas noites frias e elegantes da cidade, você certamente encontrará um local aconchegante para saborear uma refeição inesquecível.

 

2. Paisagens exuberantes

Se você já teve a oportunidade de contemplar uma serra coberta de neblina ou uma cachoeira num dia frio, então sabe que o inverno adiciona um charme especial até mesmo às paisagens. Muito se fala sobre a primavera, período em que os jardins florescem por todos os lados, ou sobre o verão, quando o céu é bem azul e o sol geralmente é forte.

Porém, a beleza das paisagens no inverno é justamente a capacidade que a natureza possui de se adaptar mesmo nas condições mais adversas. Veja uma lista de pontos turísticos que recomendamos.

 

3. Muitas opções de eventos

Entre 21 de junho e 22 de setembro, o que não vai faltar em Tiradentes são opções de eventos para você aproveitar durante sua viagem. A agenda da cidade inclui festivais super tradicionais, o período de férias escolares, feriados municipais e nacionais, além de feiras e encontros esportivos. Veja abaixo algumas datas estratégicas para seu passeio e fique de olho, pois em breve falaremos mais sobre alguns destes eventos.

  • 20/06 a 24/06 – Bike Fest Tiradentes
  • Junho e Julho – Férias Escolares
  • 24/08 a 02/09 – Festival de Cultura e Gastronomia
  • 07/09 – Dia da Independência (feriado prolongado)

Foto: pexels.com

4. Romantismo no ar

Pra quem já encontrou um par, o inverno sempre é período de curtir um jantar a dois, um filme romântico e passar mais tempo ao lado da pessoa amada. Melhor ainda se tudo isso for feito num local onde seja possível encontrar os três itens anteriores da lista e muito mais. O Dia dos Namorados já está quase chegando e a data fica pertinho do início da estação fria. Que tal surpreender seu amor com uma viagem de presente?

 

5. Conforto sob medida

Para que sua experiência em Tiradentes seja a melhor possível, deixamos a modéstia de lado por um momento e afirmamos: a hospedagem tem que ser aqui, na Pousada Araújo Bazilio. Estamos em uma localização excelente: a apenas três minutos do centro da cidade mas ainda assim, num espaço cercado pelo verde e pela tranquilidade que a natureza oferece.

Além de suítes para todos os perfis de visitantes, também possuímos espaços exclusivos, como lareira, bar, sauna, piscina, caramanchão, cascata, salão de convenção com capacidade para 45 pessoas, sala de coffee break e cozinha de apoio. Conheça melhor os nossos diferenciais!