Cachoeiras para curtir o verão em Tiradentes

Chegou o verão! Muito sol, muito calor, férias e muitos lugares para se refrescar neste lugar maravilhoso que é Tiradentes. Aqui na cidade histórica não tem praias, mas tem cachoeiras surpreendentes, de quedas de águas naturais capazes de refrescar não só o corpo, mas também a alma.

Aproveite a estação mais quente do ano para conhecer as belezas da cidade que ficam escondidas entre serras e entre a fauna e flora que impressionam todos durante o trajeto. As trilhas costumam ser bastante tranquilas, sem muitos obstáculos e com certeza vale a caminhada.

O mais importante é chegar seguro ao local e mergulhar nos poços de águas claras e geladas. Vale a pena conferir! Conheça algumas cachoeiras que ficam no entorno de uma das cidades históricas mais belas de Minas Gerais.

Cachoeira do Bom Despacho

É uma das cachoeiras mais conhecidas e fica entre São João Del Rei e Tiradentes, na Estrada Real. De acesso muito fácil, a cachoeira chama a atenção pela beleza que tem. É possível estacionar o veículo bem próximo ao local. A queda de água desce pela Serra de São José e forma poços de águas tranquilas, limpas e geladas, ideais para crianças ou para quem gosta de curtir cachoeiras mais tranquilas.

Cachoeira do Mangue

A cachoeira do Mangue fica localizada aos pés da Serra de São José. A trilha que leva até o local é bastante tranquila, a paisagem é maravilhosa e a cachoeira muito agradável! As quedas d’água cristalinas, que formam poços ideais para um banho relaxante, encantam todos os turistas que se aventuram para chegar até lá.

Cachoeira Paulo André

A cachoeira Paulo André é a mais próxima do centro de Tiradentes. Excelente opção para quem curtir a natureza de uma forma mais simples e sem muita caminhada. É uma cachoeira pequena, mas com água o suficiente para relaxar e refrescar das altas temperaturas do verão. Vale a pena a visita!

Agora que você conhece algumas das cachoeiras da cidade, é só arrumar as malas e vir correndo curtir o verão. Ah, e não se esqueça da roupa de banho!

Se hospede na melhor Pousada de Tiradentes e desfrute de todo o conforto que você merece depois de um dia cansativo de trilhas e cachoeiras. Faça já sua reserva!