Na Estrada Real, em Minas, Tiradentes merece ser visitada, a cidade não cabe em si de tanta beleza, de tanta delícia, seja na gastronomia, nas belezas das igrejas, ou no tempo que passa devagar. E o primeiro passo para começar bem sua estadia em nossa cidade, claro, é caprichar na reserva da pousada. Aqui na Pousada Araújo Bazílio você encontrará conforto e tranquilidade a apenas poucos passos do centro histórico.

Com a parte da pousada resolvida, fica mais fácil aproveitar despreocupadamente os encantos desta cidade. Separamos algumas dicas de roteiros que não podem faltar:

Centro Histórico

O centro histórico de Tiradentes, de calçamento de pedra e casas térreas branquinhas, conta muito da história do Brasil e é certamente a primeira parada obrigatória para os turistas.

Aqui é possível visitar museus, igrejas e degustar bons pratos em restaurantes e cafés.

Igreja Matriz de Santo Antônio

A mais icônica entre tantas belas igrejas de Tiradentes. A igreja Matriz de Santo Antônio é datada de 1710, e além de sua beleza, chama a atenção pela vista que tem da cidade.

Maria Fumaça

12 km e 40 minutos de pura nostalgia, em vagões de madeira puxados por uma locomotiva da época do Império. No percurso, que vai de Tiradentes ao centro histórico de São João del Rei, a Serra São José e o entorno do Rio das Mortes dão o tom.

Eco Turismo

Rodeada pela magnífica Serra São José, Tiradentes parece um cenário, E para aqueles que amam a natureza, a cidade oferece roteiros como a Trilha do Carteiro, Mangue e até uma travessia completa.

Cidades Vizinhas

Vale a pena reservar um dia para conhecer a região. Cidades de uma história riquíssima como São João Del Rei, ou famosas por seu artesanato como Prados e Resende Costa rodeiam Tiradentes e enriquecem sua estadia por aqui.

 

Claro que aqui postamos uma pequena amostra do que é possível descobrir em Tiradentes, falaremos mais em outros posts. Visite Tiradentes, hospede-se na Pousada Araújo Bazílio.