A cidade de Tiradentes traz opções para todos os gostos, para os amantes da culinária, para aqueles que querem conhecer um pouco sobre a cidade e as riquezas que nela contem, e o que não poderia faltar, boas oportunidades para quem não abre mão de uma pequena aventura e o contato com a natureza, o que é com certeza uma das atividades mais revitalizantes para o ser humano.

São vários tipos de passeios, como caminhadas, pedaladas, cachoeiras. Opções para se divertir em meio à tanta natureza é o que não falta!

 

Passeio de bote pelo rio Elvas

Uma pequena aventura em meio a um rio de águas tranquilas, que é o rio Elvas. O passeio tem início em uma fazenda que possui acesso ao rio e segue passando por várias áreas, inclusive pelo pontilhão da Maria Fumaça. Muito legal!

 

Trekking

No trekking é possível aliar o prazer decorrente do contato direto com a natureza com os benefícios da prática de uma atividade física. É um dos esportes mais praticados na cidade e é feito com acompanhamento de guias que levam os turistas aos mirantes da Serra de São José. O local proporciona uma vista panorâmica da cidade.

 

Rapel

Descer um paredão em uma corda/cabo é uma aventura e tanta! É possível praticar o rapel, que tem cerca de 12 metros de altura, ao lado da gruta Casa da Pedra.

 

Passeio de bicicleta

A pedalada é ideal para explorar a Serra de São José e outras atrações da cidades. São diversos trajetos que incluem travessias pelas fazendas, campos, sítios e pelo vilarejo Bichinho.

 

Cachoeiras

Na cidade histórica o que não falta são opções para se refrescar em um ambiente tão tranquilizante como a natureza. O acesso às cachoeiras é feito por trilhas que com certeza valem a caminhada. Algumas delas são: cachoeira Paulo Andre, cachoeira do Mangue, Bom Despacho, Balneário de Águas Santas.

 

Gostou das opções de ecoturismo e aventura da região? Conheça as opções de acomodação disponíveis aqui na Pousada Araújo Bazlio, pois depois de tanta aventura o melhor mesmo é descansar em um lugar bem tranquilo e confortável.