O tradicional Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes acontece entre 23 de gosto e 01 de setembro, o evento já chega à 22ª edição em 2019, terá cerca de 200 atrações gastronômicas gratuitas, como estandes de chefs e produtores, cozinhas ao vivo, aulas, palestras, jantares e almoços requintados com cozinheiros convidados.

Parte do Projeto Fartura – Comidas do Brasil, que tem como premissa mapear a cadeia produtiva da gastronomia, da origem ao prato, o festival é realizado em dois espaços: na Praça da Rodoviária e na Praça Campos das Vertentes, com estandes de pratos variados.

As praças também sediam o espaço Cozinha ao Vivo, onde convidados de diversas regiões do país preparam receitas em tempo real, que podem ser degustadas pelos visitantes. Haverá, ainda, aulas na Pousada Escola Senac, e os espaços Interativo – onde o público cozinha com os chefs; e Degustação, com palestras dos mais importantes especialistas em gastronomia – na Praça do Conhecimento.

A base da curadoria gastronômica é a Expedição Fartura – Comidas do Brasil que já percorreu o Brasil inteiro em mais de 77 mil quilômetros coletando informações sobre chefs, produtores, produtos, ingredientes, mercados e receitas.

Quem quiser levar ingredientes garimpados dos mais diversos estados, pode passar no espaço Produtos & Produtores.  A programação artística dá a trilha sonora perfeita para o evento, com shows e performances.

Repetindo o sucesso dos anos anteriores, mais de 45 mil pessoas devem circular por Tiradentes ao longo do festival. Vindo a Tiradentes, hospede-se na Pousada Araújo Bazílio, ainda restam algumas vagas disponíveis, e você pode reservar aqui mesmo pelo site ou através do nosso WhatsApp.