No dia 7 de setembro é comemorado o Dia da Independência do Brasil, uma data muito importante para o nosso país. Nesse dia, em 1822, o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal quando D. Pedro I, ás margens do riacho do Ipiranga em São Paulo, proferiu o grito: “Independência ou morte”, formalizando a Independência do Brasil.

A data é uma grande oportunidade para você curtir Tiradentes por três dias, isso porque o feriado acontece em uma sexta-feira, e então você pode aproveitar também o sábado e o domingo.

Confira algumas dicas sobre o que fazer em Tiradentes no feriado de 7 de setembro.

 

Festival de Artes Vertentes

De 6 a 16 de setembro acontece em Tiradentes a 7ª edição do Festival de Artes Vertentes. O evento irá comemorar os 300 anos da cidade, alinhando a programação através da temática “Tiradentes: aldeia universal”.

O festival apresenta, anualmente, uma programação de alto nível artístico possibilitando o diálogo cultural de âmbito internacional entre artistas e público. Além das diversas apresentações, haverá uma exposição de trabalhos feitos ao longo do ano com crianças da cidade e regiões vizinhas.

É uma excelente opção para quem gosta de música, artes visuais, cinema, teatro e dança.

 

Visita aos principais pontos turísticos

Em Tiradentes tem vários pontos turísticos, mas vamos citar os principais para você conhecer no feriado.

Começamos pela Igreja Matriz de Santo Antônio, que é o mais antigo e também o principal templo católico em Tiradentes/MG, além de ser um grande exemplo de arquitetura e arte nos estilos barroco e rococó. Outro lugar legal é o Largo das Forras, principal praça de Tiradentes localizada no centro histórico. A praça é rodeada pelas tradicionais charretes que levam os turistas para uma volta pela região. Uma outra opção é apreciar uma vista imperdível lá do alto da Serra São José. Vale a pena conferir!

Está esperando o quê para se preparar e vir para a cidade?! Não perca tempo!

Desejamos a você um excelente feriado!