Visitar uma nova cidade sempre é uma experiência muito interessante. A possibilidade de explorar a cultura local, curtir o ritmo e o clima de cada região, conhecer paisagens e locais pela primeira vez, entre outras atividades. Tudo isso não apenas é divertido, mas também saudável. Nosso corpo e mente necessitam de estímulos assim sempre que possível.

Sabe qual é um local que nós sempre indicamos para quem busca cultura, história e contato com a natureza? A cidade de Tiradentes, é claro! O que não faltam aqui são opções turísticas disponíveis para todos os perfis de viajantes.

Para que a imersão na cidade durante sua visita seja ainda melhor e mais proveitosa, é fundamental conhecer os principais pontos turísticos. Você pode elaborar um roteiro completo, se for uma pessoa organizada e que gosta de padrões, ou pode se deixar levar pelas ruas e ver a cidade se mostrar, se preferir o acaso e a espontaneidade.

Em todos os cenários, é indispensável saber quais são os pontos que merecem atenção. Por isso, no texto de hoje nós vamos listar alguns locais e descrever brevemente o porquê de serem tão recomendados. Aproveite as dicas e se precisar de mais alguma informação sobre a cidade ou sobre hospedagem na Pousada Araújo Bazilio, fale conosco!

 

Igreja Matriz de Santo Antônio

A Igreja Matriz de Santo Antônio é o mais antigo e também o principal templo católico em Tiradentes/MG, além de ser um grande exemplo de arquitetura e arte nos estilos barroco e rococó. Erguida no século XVII, a igreja é riquíssima em detalhes e em história. Algumas de suas esculturas externas são atribuídas a Aleijadinho, o que torna o templo ainda mais emblemático.

 


Serra de São José

Da Igreja Matriz de Santo Antônio é possível ver a Serra de São José, e da serra é possível ver um mar de montanhas que se estende horizonte afora. Há maneiras de subir a serra a pé, numa caminhada que pode ser de fácil acesso, para quem busca segurança e comodidade, ou mais complexa para aqueles que não abrem mão da aventura. Seja qual for o caminho, tenha certeza de que o resultado se paga com uma vista imperdível.

 


Cachoeira Bom Despacho

Depois de visitar uma igreja e subir uma serra, que tal um banho de cachoeira? Neste caso, a dica é a Cachoeira Bom Despacho. Além da beleza natural, uma das grandes vantagens oferecidas é a facilidade de acesso. Crianças, jovens e adultos podem facilmente chegar ao local e terem um contato mais próximo com a natureza. Infelizmente, as recentes mudanças climáticas afetaram muito o fluxo de água da cachoeira, mas a experiência da visita ainda vale a pena, especialmente por ficar tão pertinho da cidade.

 

Gostou das nossas dicas de hoje? Então confira sua agenda, separe alguns dias em 2018 para passear por aqui e faça sua reserva com a gente! A cidade de Tiradentes espera por você e nós também. 😉